Um adolescente, de 16 anos, foi apreendido na noite desta terça-feira (20), por volta das 22h, acusado de furto de um cartão de crédito para pagar uma conta em um bar de Luís Correia (PI). Após denúncia ao 24º Batalhão de Polícia Militar Atalaia, uma guarnição da Força Tática foi até o estabelecimento de entretenimento adulto e fez a apreensão do adolescente e o conduziu à Central de Flagrantes de Parnaíba, com ele foi apreendido um celular e o cartão de crédito que pertenciam ao seu tio.

Segundo a equipe de plantão desta quarta-feira (21/60), da Central de Flagrantes, o adolescente relatou que tinha dividido a conta de mais de R$ 50,00 com seu tio, que pagou R$ 20,00 e o restante foi pagar com o cartão de seu tio, quando houve o desentendimento.

Os policiais informaram que o garoto ainda não havia sido liberado devido ao pai ter envolvimento com tráfico de drogas e ambos não se dão bem; portanto não compareceu. A mãe foi comunicada para que fosse à Central de Flagrantes para os procedimentos de liberação do menor; mas esta informou, ao agente de Polícia Civil, de que preferiria que ele fosse conduzido ao Complexo de Defesa da Cidadania. Por sua vez, ela foi comunicada de que deveria comparecer já que é responsável legal do garoto e que poderia sair prejudicada nos termos da lei.