No Mercado Municipal foi constatado que alguns dos feirantes tem dado mau exemplo quando se trata da limpeza básica do local de trabalho.
O mercado localizado no centro da cidade não está tendo os cuidados adequados no quesito limpeza, principalmente na área onde são colocados os alimentos, no setor de carnes, onde estão expostas, as bovinas, suínas, peixes e crustáceos.
A falta de limpeza no interior dos boxes pode acarretar contaminação dos alimentos, já que já estão armazenados de maneira inadequada, pois falta a refrigeração necessária para a conservação dos produtos.
Além do trabalho efetivo da empresa que realiza toda a limpeza do mercado, falta a colaboração de dezenas de feirantes, pois deixam o seu ambiente de trabalho com restos de alimentos que são descartados nas vias públicas, embalagens, além da água suja pelo chão. Outro problema, é que os próprios profissionais colocam capacetes perto dos locais onde ficam os alimentos, que é outro risco de contaminação.
Juntando a inoperância do poder público com a falta de consciência dos feirantes resulta em muito lixo e poluição do meio ambiente já vem sendo afetado de várias formas, como crimes contra o meio ambiente que vem acontecendo ao decorrer dos anos.
Fonte: proparnaiba