Um encontro de doadores do Mesa Brasil SESC foi realizado como forma de fortalecer vínculos. O agradecimento aos parceiros e doadores do programa, foi ponto alto, pelas metas superadas no ano de 2023.

O evento aconteceu na noite de quarta-feira, (31), no SESC Caixeiral, em Parnaíba. Estavam presentes doadores, colaboradores e direção do programa. De acordo com a responsável pelo Mesa Brasil em Parnaíba, Germanna Albuquerque, no ano de 2023 o programa contou com o apoio de 34 parceiros doadores. Foram mais de 176 mil quilos de alimentos distribuídos e produtos diversos, como roupas, livros, entre outros. 

O 3º vice-presidente do Sistema SESC no Piauí, Pedro Barbosa, falou sobre a atuação do Mesa Brasil no combate ao desperdício de alimentos.

“É o maior banco de alimentos privados da América Latina”, disse Pedro Barbosa.

Eliana Porto, presidente da Associação Projeto Humanitário Parnaibano O Bom Samaritano, que ajuda pessoas necessitadas a terem comida na mesa, destacou sobre como tem conseguido ajudar muita gente através do programa. Foram mais de 3.700 sacolinhas de frutas e verduras distribuídas para quem mais precisa graças a parceria de seu projeto social com o Mesa Brasil. “Faz um ano que o Mesa Brasil está conosco, a gente acolheu, desde então, 9 mil pessoas”, explicou ela, ao informar que esse número era bem inferior antes dessa parceria tão importante. 

E para as instituições privadas interessadas em aderir ao programa, e assim, ajudar a matar a fome de milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade social, Germanna explicou: “A gente convida a todos para poderem conhecer o Mesa Brasil. Nós ficamos localizados na rua Euníce Weaven, no Centro, próximo ao SESC Avenida, e convidamos todos os empresários que possam estar contribuindo e sendo parceiros dessa rede de solidariedade que é o SESC em nível nacional.”