Mesmo com forte chuva, Procissão do Fogaréu acontece em Parnaíba
O Grupo PES – Perseverantes do Espírito Santo e a ASCAP – Associação Sociocultural Amigos Perseverantes, promoveram a Procissão do Fogaréu que ocorreu logo após a Santa Missa realizada na igreja de São Sebastião.
A cerimônia de abertura da “Procissão do Fogaréu” aconteceu no pátio com momento de reflexão e em seguida foi realizada a cena composta por personagens que fazem parte do Sinédrio, onde após receber as moedas, Judas conduz os soldados a Jesus que se encontra no Jardim de Getsêmani, na encosta do Monte das Oliveiras onde acontece a famosa cena da traição de Judas.
Com as fortes chuvas que vem ocorrendo em Parnaíba, a Avenida São Sebastião, uma das mais prejudicadas com o solapamento do asfalto devido a correnteza das enxurradas, a prefeitura tentou fazer em regime de urgência, um tapa buraco com cimento para que a procissão não fosse prejudicada, mas infelizmente voltou a chover e não houve tempo para a cura do concreto.
Os participantes carregavam lampiões, velas ou outros artefatos que deixavam bem iluminada a procissão que marca os instantes que antecede a prisão de Jesus. Os órgãos de segurança, como a Guarda Civil Municipal e SAMU estiveram presentes fazendo a cobertura.
A Procissão do Fogaréu é uma atividade artística que faz parte do espetáculo “Paixão de Cristo de Parnaíba”, que nesta edição, completa 25 anos e que será encenado nesta próxima sexta-feira(19), às 18h, ao lado da Matriz de São Sebastião.
Fonte: Jornal da Parnaíba