O ministro das cidades, Alexandre Baldy, chegou a Parnaíba por volta das 17h desta sexta-feira (05) e foi recepcionado, ainda no aeroporto, pelo prefeito Mão Santa. A agenda no litoral piauiense aconteceu por intermédio do senador Ciro Nogueira e teve como objetivo a liberação de R$ 8 milhões em recursos federais para investimentos na cidade, sobretudo em obras de mobilidade urbana.
Além do ministro e do senador Ciro, a comitiva também contou com a presença da vice-governadora do estado, Margarete Coelho, dos deputados federais Paes Landim e Mainha, dentre outras autoridades. O grupo se deslocou até o auditório da Federação das Indústrias do Piauí no Centro de Parnaíba, onde Alexandre Baldy foi condecorado com a Medalha do Mérito Municipal, entregue por Mão Santa.
“Desde que assumimos o ministério, em novembro do ano passado, recebemos do senador Ciro Nogueira esta demanda, de destinar verba para os municípios do Piauí. Nossa expectativa é de que os recursos contribuam para o desenvolvimento da cidade”, disse o ministro, que antes havia cumprindo agenda também na capital Teresina, onde participou de solenidade com o governador Wellington Dias no Karnak.
É a segunda vez no período de um mês que um ministro de estado vem a Parnaíba a convite de Ciro. Em 06 de dezembro passado, o ministro da Saúde, Ricardo Barros, anunciou a liberação de R$ 30 milhões para a reforma do Hospital Dirceu Arcoverde, durante sua visita. O senador destacou a parceria administrativa com o prefeito Mão Santa, em uma demonstração de que parecem estar superadas as antigas divergências políticas entre os dois.
“Como o próprio Mão Santa costuma dizer, o amor em Parnaíba vem em primeiro lugar. O que pudermos fazer para colaborar com gestão municipal, nós vamos fazer”, pontuou Ciro Nogueira. Mão Santa, por sua vez, disse não guardar rancor. “O senador tem grande influência no Governo Federal e se está querendo mandar verba para a melhoria da cidade, nós somos gratos a ele. Tem uns aí que só prometem e não mandam nada”, afirmou o prefeito.