Mirócles Veras, presidente municipal do PSB (Foto: Divulgação)

Durante a reunião ocorrida na residência do vice-governador Zé Filho na sexta-feira (01) tanto o Mão Santa como outros integrantes da família Moraes Souza negaram que já exista um consenso em torno do nome do médico Léo Lages (PMDB-PI) como candidato a vice-prefeito de Parnaíba na chapa do ex-senador Mão Santa.

O Portal Costa Norte foi informado que é verdade que tem sido cogitada a possibilidade da indicação do nome de Léo Lages por dois motivos. O primeiro porque seu pai, o também médico Paulo Lages teria sido o “padrinho”, o articulador da aproximação entre Mão Santa e Zé Filho. Em segundo lugar, para neutralizar parte da força da candidatura de João da Unimagem, que tem sua base eleitoral construída em função da estrutura hospitalar da família.

Já um familiar de Mão Santa, na manhã deste sábado (02), informou que o ex-senador teria comentado sobre a forte possibilidade do ex-vice-prefeito Mirócles Veras, presidente municipal do PSB, partido do governador, ser um nome indicado por Zé Filho para ser seu companheiro de chapa.

A reportagem do Portal Costa Norte falou com Mirócles Veras defende que o PSB tem interesse em integrar a chapa majoritária e que o partido dispõe de várias opções de nomes. Isso se for de consenso de todo o grupo de base da candidatura de Mão Santa.

Com relação ao seu nome, Veras disse que no momento tem “aspirações maiores” conduzindo a implantação da ZPE durante todas as suas fases. Posicionou-se praticamente descartando a possibilidade de uma candidatura em 2012. Disse ainda que não foram discutidos nomes. “Nomes, nós precisamos é de um vice de consenso que nos leve a vitória da eleição”, concluiu.