O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), uma realização do Governo Federal por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), iniciou com a Celebração de uma Missa as comemorações alusivas ao encerramento da 4ª edição do Projeto Menina Flor.
O projeto ofereceu às adolescentes do PETI a oportunidade de participarem de uma programação sociocultural e educativa através de oficinas de convivência, cursos diversos como: penteados, corte e escova, manicure, Noções básicas de etiqueta, dentre outros. Nas Oficinas de Convivência as jovens discutiram temas que ajudarão na formação pessoal, familiar e social.
O objetivo do Projeto Menina Flor é elevar a autoestima das adolescentes, buscando ainda oferecer a oportunidade de promoção da cidadania, fortalecer os vínculos familiares e orientá-las quanto à saúde e a educação sexual.
A missa celebrada na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, presidida pelo padre José Siqueira nesta quinta-feira (24) foi em ação de graças ao aniversário de 15 anos das 38 meninas participantes do projeto. Em sua homilia PE Siqueira apontou as responsabilidades do governo para com a juventude e as ações eficazes para o desenvolvimento dos jovens.
Ainda seguindo a programação do projeto haverá um culto evangélico na Igreja de Deus Missionária nesta sexta-feira, às 18h30min. O baile Menina Flor será realizado no próximo Sábado, às 18h30mim, no Buffet D’granja.
Fonte: Ascom/PMP