A rua Franklin Veras, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, ficou intrafegável durante parte do dia nessa quinta-feira (22/12). Em vídeo gravado por um morador e amplamente compartilhado em grupos nas redes sociais, é possível ver a dificuldade que os veículos têm para trafegar pela via devido ao acúmulo de água.

De acordo com os moradores do bairro, o alagamento iniciou ainda durante a madrugada. Conforme o relato, o motivo da problemática é um muro construído para interdição de trecho da Rua Madeira Brandão, doada pela Prefeitura Municipal para o Parnahyba Sport Club, a fim de que seja feita a ampliação do Centro de Treinamento do time.

O proprietário de uma oficina de carros localizada na rua Franklin Veras, e que trabalha há 40 anos no local, contou que teve prejuízos devido à invasão da água em seu estabelecimento. “Aqui foi meio metro de água. Enquanto estava chovendo, tinha água. Estragou muitos motores que estavam desmontados aqui dentro da oficina”, disse o empresário José Maria, que alegou ter alertado o presidente do Parnahyba quando o muro ainda estava sendo construído.

Uma moradora do bairro relatou ainda que perdeu móveis e eletrodomésticos  por causa do volume de água na residência.

Outra pessoa que disse ter sido prejudicada pela água foi a aposentada Edna Gomes, que fotografou a parede de sua residência. A imagem evidencia o nível de água que chegou dentro do imóvel. O ambiente ficou repleto de sujeira levada pela chuva.

A TV Costa Norte entrou em contato com a diretoria do Parnahyba Sport Club, mas ninguém quis gravar entrevista.  Apesar disso, o diretor administrativo do time informou que as providências já estão sendo tomadas e que a Prefeitura Municipal foi solicitada para realizar a limpeza dos bueiros.