A casa foi derrubada por seis homens em dois carros. Fotos: Daniel Santos

Uma casa herança de família foi derrubada por ordem de um suposto proprietário no bairro Nova Parnaíba. Por pouco a residência não despencou sobre os moradores. Testemunhas dão conta de que houve ameaça com arma de fogo.

Segundo denúncias de moradores uma casa no bairro Nova Parnaíba, na avenida Senador Furtado,  em Parnaíba, foi demolida por voltas das 04 horas desta quinta-feira (22) por seis homens em dois carros Toyotas que puxaram as vigas da frente da casa com os moradores dentro enquanto dormiam. O fato revoltou os vizinhos que tumultuaram o local como forma de protesto. Testemunhas dão conta de que homens estavam armados e que já haviam feito a coação na noite do dia anterior.

Elioenai Platiní Sobrinho Braz, 20 anos, é dono da casa por herdar de sua avó. Foto: Danie Santos

O fato é que o homem identificado como David Jacob, que diz ser proprietário da área, quer ter o terreno de volta alegando ser de propriedade da família, mas a casa onde atualmente morava Elioenai Platiní Sobrinho Braz, 20 anos, está com a família desde 1958. Ele herdou de sua avó que morreu no início do ano. Braz disse que na noite de ontem (21) pediu um prazo para sair ou uma casa para morar e o pedido foi negado. 

Um dos moradores da casa, o José Francisco Lima Garcez, relatou que mora há pelo menos um ano naquela residência e que as ameaças já haviam acontecido, inclusive com arma de fogoem punho. Pelasameaças e por quase ter morrido Elioenai resolveu denunciar na delegacia do 1º Distrito Policial. O advogado de Braz, Rodrigo Fernandes, disse que vai recorrer do caso por usucapião e pela arbitrariedade de como foi tentado resolver o caso.

Vizinhos se revoltaram com a forma de como que foi buscada a solução. Foto: Daniel Santos