Moradores da Rua Francisco Borges dos Santos, próximo a divisa entre o bairro João XXIII e o residencial Colina do Alvorada II, entraram em contato com a TV Costa Norte para reclamar de um lixão a céu aberto que se formou na região. O grande volume de entulho tem causado transtornos e praticamente já tomou a rua.

Dona Maria Rosineide se queixa que a própria população residente na vizinhança tem contribuído para o aumento do problema. Ela relata que a área já chegou a ser limpa diversas vezes e que o caminhão de coleta de lixo passa regularmente pelo local, mas não tem dado conta da sujeira espalhada por todos os lados.

A ausência de pavimentação poliédrica na rua é um fator que contribui para o acúmulo de água durante os meses do chamado inverno. Já o problema do lixo, que ocorre o ano inteiro, fica ainda pior no período chuvoso, onde a proliferação de insetos tais como moscas e o mosquito da dengue se torna mais comum

Segundo a moradora, a expectativa é de que não apenas a área possa ser limpa pelo setor competente do Poder Público Municipal, mas também que haja uma conscientização da população que vive no entorno.