Ciro Gomes, pré-candidato à presidência da República pelo PDT, afirmou nesta quinta-feira, 18, que Sergio Moro não tem “vivência nenhuma” para oferecer aos brasileiros e que “mesmo como juiz, revelou-se incompetente”. As declarações foram feitas em entrevista à CNN.
Moro filiou-se ao Podemos no dia 10 de novembro e se postou como pré-candidato à Presidência da República para eleições 2022. Em entrevista ao programa “Conversa com Bial” na terça-feira, 16, disse que “está pronto” para ser presidente.
“Não tem vivência nenhuma. Mesmo como juiz, revelou-se incompetente – isso quem declara é o STF [Supremo Tribunal Federal] – incapaz de fazer com equilíbrio e isenção um processo e acaba devolvendo a impunidade para um governo que foi um dos mais corruptos da história”, disse Ciro se referindo à Lava-Jato e ao governo petista.
Em junho, o STF validou a decisão da 2ª Turma que declarou Moro parcial no caso do tríplex do Guarujá, que mirou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A decisão mandou a ação penal à estaca zero e foi considerada uma vitória do petista contra a Lava Jato.
Pelo Twitter, Ciro compartilhou uma fala sua durante a entrevista:
Ciro também afirmou não ter sido surpreendido quanto à filiação de Moro ao Podemos, confirmando, para ele, os boatos que uma nova “mão” nas eleições de 2022 já estavam correndo há um certo tempo.
Fonte: Poder360