O presidente da Federação de Futebol do Estado do Piauí, o empresário Cesarino Oliveira, morreu, na madrugada desta quinta-feira, no Hospital São Marcos, no Centro de Teresina, onde estava internado desde o início desta semana.
Cesarino Oliveira será homenageado pelos desportistas do Piauí, durante seu velório e sepultamento, que ocorrerão nesta quinta-feira.
O presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP), passou mal e foi internado, na noite do dia 29 de outubro na Unidade de Terapia Intensiva ( UTI) do Hospital São Marcos.
Cesarino Oliveira sofreu um rompimento de uma artéria no esôfago e precisou ser submetido a uma cirurgia, em consequência de hepatite que tinha.
Em nota, a FFP confirmou a morte de Cesarino Oliveira:
Prezados,
É com profundo pesar que informamos a morte do nosso grande amigo e companheiro Cesarino Oliveira, presidente da Federação de Futebol do Piauí.
Cesarino estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Marcos desde as primeiras horas da última terça-feira (30), quando precisou passar por um procedimento cirúrgico após passar mal em casa.
Neste momento de dor e consternação, rogamos a Deus que dê conforto à seus familiares e amigos ao tempo em que pedimos encarecidamente que seja respeitado o momento difícil pelo qual todos nós estamos passando.
Atenciosamente,
Federação de Futebol do Piauí
O Governo do Piauí divulgou uma nota manifestando profundo pesar pelo falecimento de Cesarino Oliveira:
O Governo do Estado manifesta profundo pesar pelo falecimento de Cesarino Oliveira, presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP).
Cesarino foi jogador de futebol e treinador de equipes no estado. No início de outubro foi reeleito para o seu terceiro mandato como presidente da FFP, gestão que ia iniciar no ano de 2019 até 2022.
Desejamos aos familiares, amigos e admiradores força e o conforto necessário para superar esse momento de dor e consternação.
Governo do Estado do Piauí
O River Atlético Clube divulgou uma nota lamentando o falecimento do presidente:
O River Atlético Clube, através da sua diretoria, lamenta profundamente o falecimento do presidente da Federação de Futebol do Piauí, Cesarino Oliveira.
Cesarino estava internado desde a última terça-feira, quando precisou passar por uma cirurgia devido problema no esôfago. Cesarino tem seu nome gravado na história do futebol piauiense pelas bem-feitorias que praticou ao esporte, se mostrando preocupado com as associações, clubes e torcedores.
Além de desportista, um marido, um pai de família, um trabalhador, que deixará saudades aos seus familiares e amigos.
O River Atlético Clube presta condolências.
Fonte: Efrém Ribeiro / Portal Meio Norte