Uma motocicleta Honda CG Titan 150cc de cor branca, sem placa, acabou se envolvendo em uma colisão com uma viatura da Polícia Militar de Parnaíba, na noite dessa sexta-feira (29/08) por volta das 23h na Rua Dom Pedro I, Bairro São Vicente de Paula. Segundo informações da Polícia, dois homens em uma moto começaram a fugir da PM e acabaram sofrendo o acidente.
De acordo com a Polícia, uma guarnição da Força Tática de Parnaíba, comandada pelo Cabo Guedelho, avistou dois homens em uma moto em atitude suspeita. Dessa forma, os PMs começaram a seguir a dupla que iniciou uma fuga. No momento em que a motocicleta estava passando pela Rua Dom Pedro I, se deparou com outra viatura da Polícia e acabou colidindo frontalmente com a Toyota Hilux SW4.
“Recebemos a informação de que esses dois indivíduos estavam fugindo da viatura da Força Tática. A perseguição policial passou pelo Conjunto Broder Ville, pelo Bairro Santa Luzia, e veio findar no São Vicente de Paula. Coincidentemente estávamos vindo da Lagoa da Prata para atender outra ocorrência. Quando chegamos nessa rua, visualizamos a moto. Continuamos normalmente na nossa mão, e eles se jogaram por cima da viatura”, explicou a CPA Tenente Rutinéia, que estava na viatura envolvida no acidente.
Com isso, um homem identificado por Antônio Maiko Mendes Balbino, de idade não revelada, acabou caindo e sendo preso em seguida. Com ele a Polícia apreendeu um revólver de brinquedo. Segundo informações, a arma foi utilizada para a prática de alguns assaltos na cidade, inclusive há a suspeita de que a dupla tenha realizado um roubo nessa sexta-feira (29) na Rua Osvaldo Cruz. O outro homem que também estava na moto conseguiu fugir do local do acidente logo após a colisão. Este é ex-presidiário e, segundo a Polícia, é conhecido como Messias.
“Não sabemos a procedência dessa moto, pois ela pode ser roubada ou não. O veículo não tem placa e não é de nenhum dos dois fugitivos. Dessa forma, ela ficará apreendida até o término da investigação”, concluiu a Tenente Rutinéia.
Uma equipe do Pelotão de Policiamento de Trânsito (PPTran), comandada pelo Sargento Bruno, foi acionada e esteve no local realizando a perícia do acidente. O caso foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Parnaíba, localizada no Bairro São Benedito.
Por Kairo Amaral