Durante a fuga, a moto colidiu frontalmente com a viatura da PM. (Foto: Kairo Amaral)
Durante a fuga, a moto colidiu frontalmente com a viatura da PM. (Foto: Kairo Amaral)

Uma motocicleta Honda CG Titan 150cc de cor branca, sem placa, acabou se envolvendo em uma colisão com uma viatura da Polícia Militar de Parnaíba, na noite dessa sexta-feira (29/08) por volta das 23h na Rua Dom Pedro I, Bairro São Vicente de Paula. Segundo informações da Polícia, dois homens em uma moto começaram a fugir da PM e acabaram sofrendo o acidente.

De acordo com a Polícia, uma guarnição da Força Tática de Parnaíba, comandada pelo Cabo Guedelho, avistou dois homens em uma moto em atitude suspeita. Dessa forma, os PMs começaram a seguir a dupla que iniciou uma fuga. No momento em que a motocicleta estava passando pela Rua Dom Pedro I, se deparou com outra viatura da Polícia e acabou colidindo frontalmente com a Toyota Hilux SW4.

“Recebemos a informação de que esses dois indivíduos estavam fugindo da viatura da Força Tática. A perseguição policial passou pelo Conjunto Broder Ville, pelo Bairro Santa Luzia, e veio findar no São Vicente de Paula. Coincidentemente estávamos vindo da Lagoa da Prata para atender outra ocorrência. Quando chegamos nessa rua, visualizamos a moto. Continuamos normalmente na nossa mão, e eles se jogaram por cima da viatura”, explicou a CPA Tenente Rutinéia, que estava na viatura envolvida no acidente.

moto_viatura03

moto_viatura05

Com isso, um homem identificado por Antônio Maiko Mendes Balbino, de idade não revelada, acabou caindo e sendo preso em seguida. Com ele a Polícia apreendeu um revólver de brinquedo. Segundo informações, a arma foi utilizada para a prática de alguns assaltos na cidade, inclusive há a suspeita de que a dupla tenha realizado um roubo nessa sexta-feira (29) na Rua Osvaldo Cruz. O outro homem que também estava na moto conseguiu fugir do local do acidente logo após a colisão. Este é ex-presidiário e, segundo a Polícia, é conhecido como Messias.

Antônio Maiko Mendes Balbino.
Antônio Maiko Mendes Balbino.

“Não sabemos a procedência dessa moto, pois ela pode ser roubada ou não. O veículo não tem placa e não é de nenhum dos dois fugitivos. Dessa forma, ela ficará apreendida até o término da investigação”, concluiu a Tenente Rutinéia.

Uma equipe do Pelotão de Policiamento de Trânsito (PPTran), comandada pelo Sargento Bruno, foi acionada e esteve no local realizando a perícia do acidente. O caso foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Parnaíba, localizada no Bairro São Benedito.

moto_viatura04

moto_viatura06

moto_viatura02

Por Kairo Amaral