Um policial militar de Araioses (MA) de folga, o soldado Nemuel, recebeu a informação de que uma motocicleta havia sido tomada de assalto no povoado Canto do Nego, zona rural da cidade, por dois indivíduos, e estes seguiam rumo ao centro de Araioses. Então, por volta das 15h de segunda-feira (25/09) decidiu colocar seu colete balístico, sua moto e saiu para verificar a ocorrência indo rumo à entrada da cidade.

Durante rondas Nemuel conseguiu reconhecer os suspeitos, pelas características informadas, e iniciou um acompanhamento tático. Como reação dos assaltantes, um deles efetuou um disparo de arma de fogo contra Nemuel por volta das 15h15 que foi atingido na altura do peito; mas não sofreu ferimento devido ao colete que trajava.

Os bandidos conseguiram fugir e abandonaram a moto Bros após a resistência do policial. O soldado Nemuel pediu reforço a 4ª Companhia de Polícia de Araioses (MA), vinculada ao 2º Batalhão de Polícia Militar de Turismo (BPTur), que enviou a guarnição de serviço. Após rondas conseguiram prender o condutor da moto roubada e o que o atirou contra Nemuel foi identificado; mas ainda não foi preso. O proprietário do veículo recebeu a moto e se felicitou por após três horas do crime, ter seu bem restituído.