Na manhã desta terça-feira (23), três homens foram presos em Parnaíba, suspeitos de estelionato. A prisão foi resultado de uma ação conjunta entre policiais do 2º e 27º Batalhão de Polícia Militar.

Segundo informações da polícia, o dono de uma transportadora informou que seu funcionário, que havia saído de Teresina dirigindo caminhão com destino a Parnaíba transportando medicamentos, teria sido sequestrado. Os supostos sequestradores entraram em contato com o empresário, ameaçando matar o motorista caso ele acionasse as autoridades e exigindo uma quantia em dinheiro para libertá-lo.

No entanto, o localizador do caminhão mostrou que o veículo estava estacionado em um supermercado em Parnaíba, na BR-402. Posteriormente, o motorista foi encontrado pelos policiais junto com outros dois homens em uma residência no bairro Frei Higino. O local, de acordo com a PM, funciona como ponto de venda de drogas. 

“O que ficou claro foi que não houve nenhum sequestro, mas tão somente ele forjou o sequestro porque queria dinheiro da empresa”, informou a PM. 

O trio, suspeito de forjar o sequestro, foi encaminhado para a Central de Flagrantes.