Um motorista foi preso com aproximadamente R$ 24 mil e material de campanha. A prisão foi efetuada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF-PI). O veículo vinha da cidade de Teresina com destino a Parnaíba (PI).  Fato ocorrido ontem (15/09) em Piripiri (PI). O caso foi encaminhado à Polícia Federal. O dinheiro estava dividido em três maços com cédulas de R$ 100.

O material de campanha era transportado em caixas no banco traseiro do veículo conduzido por um motorista de 52 anos. Informações da Polícia Rodoviária Federal são de que o motorista, que não teve a identidade revelada, informou que o  dinheiro se destinava a despesas de campanha.

Foi instaurado inquérito diante da ocorrência apresentada pela PRF e o caso foi informado ao Procurador Regional Eleitoral. A partir de então, há o prazo de 30 dias para conclusão das investigações. Não houve prisão em flagrante, apenas apreensão do material encontrado e o procedimento tramita normalmente entre a Polícia Federal, a Justiça Eleitoral e o Ministério Público Eleitoral até sua conclusão.