Faltam poucos dias para acabar o prazo de adesão ao programa de anistias de juros e multas referentes ao Imposto sobre Veículos Automotores (IPVA). Os 270 mil contribuintes que podem ter o benefício têm até a próxima sexta-feira (31) para procurar o Detran e regularizar a situação.
O benefício é fruto da lei 6.571/2014, publicada em 30 de julho deste ano. Segundo o texto, os usuários em atraso com o imposto têm a anistia sobre a multa por atraso e ainda sobre os juros de mora dos anos 2013 e anteriores. Com isso, todos esses usuários poderão ficar quites com o Detran e Secretaria de Fazenda.
Os motoristas que ainda não procuraram resolver a pendência podem fazê-lo de forma descomplicada, tanto se dirigindo a um dos postos do Detran ou mesmo acessando o site do órgão (www.detran.pi.gov.br). Outra facilidade é que o pagamento poderá ser à vista (com desconto de 100% da multa e dos juros) ou parcelado (com desconto de 80%).
De acordo com as estimativas do Detran, o valor devido ao órgão com essas multas atrasadas chegaria a mais de R$150 milhões.
Fonte: CCom