O mototaxista Francisco Eudes Araújo dos Santos, 54 anos, mais conhecido “Francisco Coquim”, foi encontrado morto em uma vereda, na Avenida João Silva Filho, por volta das 17h desta quinta-feira (14/04), próximo a Lagoa do Portinho, em Parnaíba. Segundo informou o tenente Wilton, oficial do Comando de Policiamento da Área (CPA) um ciclista ia passando, viu o corpo e comunicou a Central de Operações da Polícia Militar (COPOM). Uma guarnição militar motorizada foi até o local e constatou a morte.
Francisco Eudes foi executado com quatro tiros de pistola Ponto Quarenta. Foram dois tiros na cabeça, um atingiu a região do cocuruto e outra, a queimar roupa, foi no canto da boca. Outro balaço atingiu a mão de direita e um quarto a região do tronco. Próximo ao corpo estava o capacete da vítima e a moto foi roubada, configurando latrocínio.
Francisco Eudes tinha endereço no Bairro Ceará em Parnaíba e já foi preso pela polícia de Araioses do Maranhão, em setembro de 2011, por envolvimento em uma associação criminosa comprometida com tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Em um primeiro momento, surgiu a hipótese da polícia de que este caso poderia ter ligação com o assassinato do frentista Francisco José Rodrigues, 41 anos, morto dentro de uma loja no centro de Parnaíba na quarta-feira (16/03). No entanto, foi descartado. Uma equipe da Perícia Criminal realizou os procedimentos e conduziu o corpo para o Posto Avançado do Instituto Médico Legal (IML) de Parnaíba.
Por Daniel Santos