Uma mulher foi encontrada morta e enterrada na manhã desta segunda-feira (10/06), no quintal de casa no conjunto Nova Vida, Bairro Morros da Mariana, município de Ilha Grande do Piauí. Sandreia dos Santos Lima, 36 anos, estava desaparecida desde a última quinta-feira (06/06). Os familiares já haviam feitos buscas sem sucesso.

Na sexta-feira (07/06), Francisco Olavo Silva Vasconcelos, com quem Sandreia tinha um relacionamento, realizou uma festa em casa. Já nesta segunda-feira, o sargento Francisco Alberto, comandante do Grupamento da Polícia Militar de Ilha Grande, informou que recebeu uma denúncia anônima de que Olavo teria matado a ex-companheira.

Francisco Olavo foi questionado sobre uma terra fofa no quintal e respondeu que havia esgotado a fossa séptica. Um tio de Sandreia Lima verificou e encontrou o corpo da sobrinha. Situação que configura os crimes de feminicídio e ocultação de cadáver. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnico Científica, coordenada pelo perito Fausto Vasconcelos, foi quem desenterrou o cadáver. Segundo o perito Fausto, o corpo deve ter pelo menos quatro dias de falecido, por conta do avançado estado de putrefação.

O irmão da vítima, Sandro Lima, disse que Sandreia tinha uma medida protetiva para que Olavo se mantivesse distante, pois tinha um relacionamento abusivo de quase quatro anos. Ainda segundo o irmão, o acusado já agrediu várias vezes, tentou enfoca-la, inclusive; mas haviam reatado. Francisco Olavo Silva Vasconcelos foi preso após se apresentar na delegacia da Mulher e confessar ter matado Sandreia por enforcamento.

Francisco Olavo Silva Vasconcelos. Foto: Renan Brito

Por Daniel Santos