Uma operação foi deflagrada pela Polícia Civil na tarde da última terça-feira (27/02), contra faccionados e tráfico de drogas no litoral do Piauí. Foram dados cumprimento a mandados de busca e apreensão em duas residências ligadas à Iraceli Souza Soares, 46 anos, mais conhecida “Loura”, pelo crime de tráfico de drogas, no bairro Alto Bonito, em Luís Correia (PI). A ação foi feita pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, Repressão e Combate ao Tráfico de Drogas de Luís Correia.  

No momento do cumprimento dos mandados, a mulher citada estava na sua residência onde era utilizada como ponto de tráfico de drogas. Foram apreendidos três tabletes de maconha, porções de crack e cocaína, rádio comunicador, dinheiro, além de um aparelho celular, durante a operação.  A maconha estava enterrada em uma embalagem de sacolas.

Segundo o delegado João Filipe Leite, a acusada Iraceli Soares já responde a outros dois processos por tráfico de drogas, sendo suspeita de integrar uma facção criminosa de origem cearense. ”Na residência dela encontrava-se sua sobrinha de 15 anos que estava sendo utilizada para cometer ato infracional análogo ao crime de tráfico. Em virtude dessas condutas, a mulher foi presa em flagrante pelos crimes de tráfico, associação para o tráfico e corrupção de menores, e conduzida, posteriormente, à Central de Flagrantes de Parnaíba para realização dos procedimentos legais”, completou o delegado.