A Polícia Militar desarticulou um venda de drogas por volta das 17h30 de quinta-feira (16/05) no Bairro Sabiazal, em Parnaíba. Os policiais apreenderam 12 porções de maconha e 42 pedras de crack. A boca de fumo era chefiada por Maria do Desterro Oliveira Cruz, mais conhecida “Dilma”. Na oportunidade foram presos ainda Francisco Santos Alves e Manoel Oliveira Cruz.

A intervenção foi resultado de patrulhamento de uma guarnição comandada pelo sargento Farlon Machado, tendo como patrulheiros os cabos Sobrinho e Alessandro. “Ao se deparar com nossa presença, Dilma jogou em um terreno baldio ao lado de sua residência uma sacola plástica”, declarou Farlon. Os dois homens foram revistados.

Segundo o sargento Farlon, Francisco relatou que havia dado R$ 5, 00 à “Dilma” em troca de uma porção de maconha, mas que a mesma, ao ouvir o barulho da viatura pediu para o mesmo sair de sua casa. De acordo com a polícia, o proprietário da boca de fumo era do marido de Maria do Desterro, que está preso por assalto e ela assumiu a venda. “Dilma” não quis se responsabilizar pela droga afirmando não ser sua. Os envolvidos e a apreensão foram levados para a Central de Flagrantes.

Por Daniel Santos