O Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) confirmou, nesta sexta-feira (24), o falecimento de Maria Jocilene, de 41 anos, que estava internada desde a última quarta-feira (22) com suspeita de envenenamento. A paciente foi hospitalizada após apresentar sintomas semelhantes aos das vítimas anteriores de um caso ocorrido no dia 1º de janeiro, que já resultou na morte de cinco pessoas de uma mesma família.

Segundo informações preliminares, Maria Jocilene começou a sentir fortes dores e vômitos após o café da manhã, o que levou à sua admissão no hospital. Durante a internação, ela foi acompanhada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu e faleceu nesta sexta-feira, às 12h31.

A Polícia Civil segue investigando a possibilidade de um novo envenenamento na região. Materiais foram coletados pela perícia e enviados para análise no Laboratório de Toxicologia Forense, em Teresina. Vizinhos e pessoas próximas à vítima também foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos.

Em nota, o HEDA lamentou o falecimento da paciente:

“O Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) lamenta profundamente o falecimento de uma paciente adulta que deu entrada na unidade na quarta-feira, dia 22, e faleceu nesta sexta-feira, 24, às 12h31. Após a constatação do óbito, o corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os devidos procedimentos. A causa do falecimento será divulgada somente após a conclusão da investigação. Neste momento de imensa dor, expressamos nossas mais sinceras condolências à família da paciente e reafirmamos que a equipe multidisciplinar”