Os municípios piauienses terão até o dia 20 de julho de 2015 para implantar o e-SUS Atenção Básica (e-SUS AB) e, assim, enviar os dados à base federal do Sistema de Informação em Saúde da Atenção Básica (Sisab).

Esse novo sistema é uma reestruturação do Sistema de Informação da Atenção Básica (Siab) e surgiu no intuito de modernizar a plataforma tecnológica e melhorar a qualidade da informação em Saúde

A coordenadora estadual de Atenção Básica, Luciana Sena, sugere aos municípios que intensifiquem suas agendas de implantação do e-SUS AB, com o objetivo de garantir consistência e qualidade das informações que subsidiarão a produção dos indicadores de saúde e demais ferramentas de gestão da informação na Atenção Básica.

Sobre o e-SUS Atenção Básica

O e-SUS Atenção Básica (e-SUS AB) é uma estratégia do Departamento de Atenção Básica para reestruturar as informações da Atenção Básica em nível nacional. Esta ação está alinhada com a proposta mais geral de reestruturação dos Sistemas de Informação em Saúde do Ministério da Saúde, entendendo que a qualificação da gestão da informação é fundamental para ampliar a qualidade no atendimento à população. A estratégia e-SUS faz referência ao processo de informatização qualificada do SUS em busca de um SUS eletrônico.

Fonte: CCom