Crianças por todo o Piauí estão sendo atendidas pelo projeto da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) que pretende descentralizar a assistência para o interior e responder de forma rápida e resolutiva os pacientes pediátricos que necessitam de atendimento, de acordo com as demandas dos municípios.

mutirao1

Desde que inciou, em março, já foram mais de 825 atendimentos. O Mutirão de Cirurgias Pediátricas deve atender mais de mil crianças de todos os territórios, com consultas, exames e procedimentos cirúrgicos, em dez hospitais da rede estadual.

Só neste fim de semana, 13, 14 e 15 de abril, foram atendidas 125 crianças no Hospital Estadual Gerson Castelo Branco, em Luzilândia; Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano; e Hospital Regional João Pachêco Cavalcante, em Corrente.

“Os resultados são bastante positivos, temos que parabenizar a todos os hospitais que já atenderam todas as crianças previstas na região. Estamos perto de atingir a nossa meta. Isso é resultado de um esforço muito grande entre Secretaria de Estado da Saúde e profissionais de saúde de todos os hospitais, que trabalham juntos para diminuir a fila de cirurgias pediátricas no estado”, comenta Florentino Neto, secretário de Estado da Saúde.

Fonte: CCOM