O atual momento de Andressa Urach é de balanço. A modelo e apresentadora faz uma avaliação do que viveu no passado e o que viverá no presente. Os 25 dias que passou internada na UTI de um hospital em Porto Alegre por conta de uma infecção nas pernas causada pela aplicação de hidrogel, a faz repensar em certos valores.
Em conversa com o Ego, Urach, que já voltou à rotina de trabalho, disse que está fechada para o amor e que não está interessada em um novo homem. “Não quero saber de homem tão cedo! Estou numa fase de purificação. Não quero nunca mais sexo por sexo. Não me relacionei com ninguém desde o dia que entrei em coma e nem penso nisso. Estou me curando por dentro.”
A sua cura não se resume apenas na abstinência de sexo e de um amor. Andressa, que costumava acender um cigarro e tomar bebida alcóolica nas baladas, abandonou o hábito. “Parei de beber, de fumar, porque não quero mais agredir meu corpo. Não quero morrer. Até balada eu pretendo evitar, só se for contratada como presença vip, pois não quero mais ter velhos hábitos”, diz ela.
Desde que se recuperou da infecção, que a deixou 25 dias internada e dois meses e meio afastada do programa que apresenta, o “Muito show”, na Rede TV, Andressa notou também que as mulheres passaram a olhar com outros olhos. A arrogância do passado deu lugar a humildade, garante ela. “Sempre fui olhada com maus olhos pelas mulheres. Eu queria ser a melhor, a mais gostosa, a mais perfeita. Hoje tenho vergonha disso. A minha fé me basta. Meu vazio foi preenchido com a presença do Espírito Santo.”
As mudanças também atingiram seu lado mãe. O filho, Arthur, 9 anos, irá morar sozinho com ela em São Paulo. A avó dele, Mariste De Faveri, que o criou para que Andressa pudesse trabalhar, voltou sozinha com o filho, Vinícius, 14, para Porto Alegre. “Arthur já está morando comigo também. A mãe voltou hoje para o sul. Ele vai estudar em colégio integral, fazer inglês, natação e judô. Quero iniciar uma nova vida, com tudo diferente. Se eu conquistei tudo que conquistei sem Deus, imagina agora com Ele! Eu vou arrebentar!”.
No Instagram, Andressa informou aos seus seguidores que o fato de ter virado evangélica não a impedirá de cuidar da aparência. “Não é porque sou evangélica que vou me vestir mal ou ficar toda coberta! Ou ficar peluda, ou deixar de fazer a unha, ou não fazer drenagem para a retenção de líquidos! Ser evangélica não significa não ser vaidosa, pelo contrário! A diferença é o excesso! Minha roupa não muda a minha fé! O que não vou ser mais é ser vulgar, porque eu não quero, não porque as pessoas pensam que quando vão a uma igreja a pessoa fica escrava de uma igreja! Mas hoje eu sou livre, não sirvo a uma igreja, mas sirvo a Jesus! Jesus não é religião é liberdade, felicidade, amor e acima de tudo fé!”
Fonte: Ego