De esquerda, Neymar marcou de fora da área (Foto: Toru Hanai/Reuters)

O sonho do tricampeonato mundial segue vivo para os santistas. O Peixe venceu o Kashiwa Reysol (JAP) por 3 a 1, no Estádio Toyota, nesta quarta-feira, no Japão e se classificou para a final. Após um início nervoso e com muitos erros de passe, Neymar e Borges, de fora da área, deixaram o Alvinegro em vantagem de 2 a 0 ainda no primeiro tempo.

Na segunda etapa, após passar por pressão no início e sofrer o gol, Danilo marcou o dele e sacramentou a classificação do Alvinegro. Time do Japão ainda teve chances de marcar, mandou duas bolas na trave de Rafael e encrespou para o Peixe.

Com o 3 a 1, o Santos manteve a invencibilidade em solo japonês. Com está vitória, a equipe chegou a 15 jogos sem perder – 11 êxitos e quatro empates. Um dos resultados iguais foi um 0 a 0, em 94, contra o próprio Kashiwa.

Neymar, Danilo e Ganso foram os destaques do Santos. Danilo, além de marcar o gol, deu consistência importante para o setor defensivo pela direita. E o atacante conseguiu prender a bola quando foi necessário. Ganso, mesmo sem demonstrar o ritmo de outros momentos, foi o jogador que segurou a bola no meio de campo e tentou, nos momentos em que estava congestionado, fazer a ligação com o homem de frente.

Adversário da final

Agora o Santos espera o vencedor do duelo entre Barcelona (ESP) e Al-Saad (QAT). As equipes duelam nesta quinta-feira, em Yokohama. A decisão acontece neste domingo, às 8h30. A disputa do terceiro e quarto lugares, a qual o Kashiwa estará em campo, será 5h30, ambas em Yokohama.

SANTOS 3 X 1 KASHIWA REYSOL (JAP)

Estádio: Estádio Toyota, em Toyota (JAP)
Data/hora: 14/12/2011 – 8h30 (de Brasília)
Árbitro: Nicola Rizzoli (Fifa-ITA)
Auxiliares: Renato Faverani e Andrea Stefani (Fifa-ITA)
Renda/público: Não disponível
Cartões amarelos: Henrique (SAN) ; Leandro Domingues e Kurisawa(KAS)
GOLS: Neymar, 19’/1ºT (1-0); Borges, 24’/1ºT (2-0); Sakai, 54’/2ºT (2-1); Danilo, 63’/2ºT (3-1)

SANTOS: Rafael, Danilo (Bruno Aguiar, 45’/2 ºT), Edu Dracena, Bruno Rodrigo e Durval; Arouca, Henrique, Elano (Alan Kardec, 14’/2º T) e Ganso; Neymar e Borges (Ibson, 35’/2º T). Técnico: Muricy Ramalho. 

KASHIWA REYSOL (JAP): Sugeno, Hashimoto (Hyodo, 35’/2º T), Kondo, Masushima e Sakai; Otani, Kurisawa, Jorge Wagner, Leandro Domingues; Kudo (Kitajima, intervalo) e Tanaka (Sawa, 20’/2ºT). Técnico: Nelsinho

Fonte: Lancenet