Enquanto, na Alemanha, a bola volta a rolar neste sábado, na França, o futebol segue parado por tempo indeterminado em razão da pandemia do novo coronavírus. Durante a paralisação, Neymar cumpre quarentena no Brasil, onde faz trabalho físico acompanhado do preparador Ricardo Rosa.

 

A última vez que o brasileiro entrou em campo foi há mais de dois meses, no dia 11 de março, na vitória de 2 a 0 do Paris Saint-Germain sobre o Borussia Dortmund, pela Liga dos Campeões. Desde então e sem muitas respostas, jogadores de todo o mundo têm feito trabalhos em casa, seguindo alguma cartilha proposta por seus clubes — caso de Neymar.

 

— Estamos procurando fazer atividades durante o período da manhã, às vezes à tarde, sempre de uma maneira mais lúdica, porque a gente não sabe quanto voltam os jogos — explicou o preparador físico do atacante ao canal oficial do atleta no YouTube. — A gente tem feito trabalho de força na academia, variando com trabalho na caixa de areia, onde fazemos também partidas de futevôlei.

 

A pandemia foi a terceira interrupção seguida dos planos de Neymar durante o mata-mata da Liga dos Campeões. Nos dois anos anteriores, ele sofrera com graves lesões. Quando a bola voltar a rolar, é possível que o brasileiro tenha a sua melhor oportunidade de ser campeão continental pelo clube francês, uma vez que a disputa neste ano parece mais aberta.

 

— Tô aqui treinando forte, no mesmo ritmo e frequência que teria no clube. Treinando até mais forte, na verdade, com mais atividades para compensar a falta de jogos — afirmou Neymar. — A intenção é estar pronto para, quando sinalizarem com o retorno das atividades no clube, eu estar na melhor condição possível.

 

Neymar treina em casa durante pausa no futebol

 

Fonte: Extra