Com as operações realizadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI), por meio da Superintendência de Operações Integrada (SOI), o índice de roubo de celulares, no Piauí, caiu em 42% nos primeiros cinco meses do ano. No mesmo período do ano passado, este índice registrou um aumento de quase 200%.

Os dados foram divulgados nesta quinta-feira, (13), durante reunião entre o secretário de estado da Segurança Pública (SSP), Chico Lucas, e representantes de 11 estados brasileiros para conhecer o programa Cell Guard, utilizado para enfrentar o furto e roubo de aparelhos no estado.

Segundo o delegado Matheus Zannata, superintendente de Operações Integradas (SOI), ao total, foram resgatados mais de 7 mil celulares no Piauí. “O Ministério Público da Argentina nos procurou também para conhecer o nosso projeto de recuperação de celulares”, destacou.

Para Chico Lucas, secretário estadual de Segurança Pública do Piauí, com a visita destes 11 estados, o Piauí já apresentou o programa Cell Guard para 18 estados da Federação.

“O Piauí está escrevendo um capítulo na história do Brasil com esse projeto, que é pioneiro e se tornou nacionalmente conhecido pela sua eficácia, tanto na apreensão dos celulares quanto no combate à criminalidade”, garantiu.

 

FONTE: Portal O Dia