No dia em que Parnaíba completa 168 anos de emancipação política, o senador Ciro Nogueira (PP-PI) cumprimentou os moradores pelo aniversário da cidade que, na visão do parlamentar, “sempre foi uma cidade a frente de seu tempo”.
Em discurso realizado nesta terça-feira (14), Ciro ressaltou o pioneirismo de Parnaíba, primeira cidade do Piauí a possuir rádio, e berço da atividade industrial do estado. Ele ainda lembrou personalidades parnaibanas importantes para o país, como o jurista Evandro Lins e Silva, o publicitário Renato Castelo Branco e Luíza Amélia de Queiroz Brandão, primeira poetisa do Piauí.
Além do passado pioneiro, Ciro destacou as ações atuais que buscam colaborar com a continuidade do progresso da região. Em seu mandato, o senador tem se empenhado para honrar a confiança dos milhares de eleitores parnaibanos que o escolheram para ser o representante do estado no Senado.
“Sou um devedor de Parnaíba e dos parnaibanos. Trata-se de dívida de gratidão, que somente pode ser quitada com trabalho, dedicação e amor”, afirmou Ciro.
Por meio de emendas Ciro já destinou mais de R$ 1 milhão para obras de infraestrutura e, juntamente com o senador João Claudino (PTB-PI), outros R$ 500 milhões para comporem o Fundo para a Revitalização Ambiental e o Desenvolvimento Sustentável da Bacia do Rio Parnaíba, fruto da PEC 51/2011 apresentada no ano passado por Ciro e em análise no Senado. De acordo com o parlamentar, o fundo reforçará os instrumentos institucionais para assegurar recursos ao desenvolvimento da região do Delta do Parnaíba, que tem Parnaíba como principal cidade.
“É pelo afeto que me ligo a Parnaíba e é pelo afeto que me manterei trabalhando sempre por essa cidade a quem neste dia quero dizer simplesmente: muito obrigado, querida Parnaíba”, concluiu o senador.
Fonte: Ascom