O Instituto Amostragem vem a público esclarecer que não executou nem muito menos divulgou a pesquisa sobre as eleições da OAB-PI exposta nas redes sociais, na tarde de hoje (5), supostamente realizada por este Instituto, entre os dias 01 e 04 de outubro de 2015, apontando empate técnico entre os pré-candidatos Sigifroi Moreno e Chico Lucas, ambos com 38 pontos, seguidos pelo pré-candidato Lucas Villa, com 7 pontos.
Tal pesquisa é falsa e, portanto, digna de repúdio pelo Amostragem e de indiferença por parte dos advogados piauienses e sociedade em geral. Salientamos que a reputação do Amostragem não pode ser utilizada de maneira irresponsável para atingimento de anseios que não condigam com a ética, o respeito e disputa saudável que devem marcar uma disputa eleitoral. Estabelecemos como norma, que fica a critério dos nossos clientes, a divulgação das pesquisas contratadas em qualquer meio de comunicação, desde que divulgue os reais dados da pesquisa e as informações técnicas tais como a data do levantamento, o tamanho da amostra, critérios de amostragem, a margem de erro e os locais pesquisados.
Ao tempo em que reprovamos tal atitude, salientamos que as providências legais já estão sendo tomadas para coibir esse tipo de prática e responsabilizar seus autores.
Teresina, 05 de outubro de 2015.
João Batista Mendes Teles
CONRE 6695 7ª região
Diretor – Presidente