Notícia de desistência de Zé Hamilton altera cenário eleitoral em Parnaíba
Um dos principais nomes da oposição municipal, o suplente de senador Zé Hamilton (PTB), ao que tudo indica, abdicou de candidatura à prefeitura de Parnaíba. É o que se especula desde o final de semana.
Na última pesquisa de intenção de voto, realizada pela TV Costa Norte e o Instituto Amostragem, entre os dias 28 de novembro a 1 de dezembro de 2019, Zé Hamilton, apareceu em segundo lugar, com 29,5%, seguindo de perto o atual prefeito Mão Santa, com 34,75%.
Até aqui o grupo de oposição, com sinalização de apoio do governador Wellington Dias (PT), tem nutrido expectativa da candidatura de Zé Hamilton, tido como o nome mais viável para enfrentar Mão Santa.
Ao que se sabe, Zé Hamilton teria conversado no final de semana com o Deputado Hélio (PR) e o ex-prefeito Florentino Neto (PT), e que teria comunicado a decisão por telefone ao próprio governador alegando que sua abdicação se daria por motivações familiares e de saúde. Mas ainda se espera uma posição oficial. O PTB municipal assim como outros partidos aliados ainda não foram comunicados oficialmente sobre a decisão. Por enquanto o clima na oposição é de muito suspense.
O deputado Hélio entrou em contato com a TV Costa Norte, comunicando que provavelmente sua candidatura seja lançada esta semana com o apoio de Wellington Dias. Existem também especulações de que o parlamentar comporá chapa tendo o ex-deputado Tererê, como vice, mas ainda não há confirmação.