Rafael Fonteles lidera com folga em cenários para 2026, aponta nova Pesquisa Amostragem
A pesquisa Amostragem testou quatro cenários diferentes, simulando as disputas para o Palácio de Karnak. Em todos eles, Rafael Fonteles mantém uma larga vantagem sobre seus adversários.
Um levantamento, encomendado pelo Grupo Meio Norte de Comunicação e realizado entre os dias 5 e 9 de setembro de 2025, aponta que o atual governador venceria com ampla vantagem em todos os cenários testados contra os principais adversários.
O estudo simulou quatro cenários distintos, considerando nomes que são potenciais candidatos ao Palácio de Karnak. Em todos eles, a vitória de Rafael Fonteles seria com mais de 80% dos votos válidos:
CONTRA MARGARETE E MAINHA
O Amostragem testou quatro cenários na pesquisa estimulada, considerando os nomes colocados hoje como possíveis candidatos ao Palácio de Karnak. Em cenário concorrendo contra Margarete Coelho (Progressistas) e Mainha (PL), Rafael teria hoje 84,50% dos votos válidos. Margarete ficaria com 8,83% e Mainha com 5,68%. Os dados consideram as respostas válidas, excluindo os entrevistados que disseram não saber em quem votar ou não quiseram responder.

CONTRA JOEL E MAINHA
Contra Joel Rodrigues (Progressistas) e Mainha, Rafael teria 83,37% dos votos válidos, enquanto 11,37% dos entrevistados disseram que votariam no ex-prefeito de Floriano e 5,26% em Mainha. Em outro cenário, agora com Margarete Coelho e Toni Rodrigues como candidato do PL, Rafael teria 82,15% dos votos válidos. A ex-deputada ficaria com 10,34% e o ex-vereador de Altos com 7,51% dos votos válidos.

CONTRA JOEL E TONI
Em outra simulação, agora contra Joel Rodrigues e Toni Rodrigues, Rafael seria reeleito com 82,87% dos votos válidos. Joel Rodrigues ficaria com 11,10% e Toni Rodrigues com 6,30% dos votos válidos.

FICHA TÉCNICA
A pesquisa do Instituto Amostragem ouviu 1.137 pessoas com mais de 16 anos em 49 municípios, abrangendo os 12 Territórios de Desenvolvimento do Piauí. A amostra foi definida por cotas proporcionais de sexo, idade, grau de instrução e renda familiar. O levantamento tem um nível de confiança de 95% e margem de erro de 2,85 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Fonte: meionews.com/
Rafael Fonteles lidera com folga em cenários para 2026, aponta nova Pesquisa Amostragem