Parnaíba sempre foi palco de grandes produções culturais. Na terra que é berço e casa de talentos como Teófilo lima, zé de maria e Soraya Castelo Branco, a arte parece estar no DNA do seu povo. E não é que a cidade segue na vanguarda dos movimentos artísticos e tem até uma novela que é toda produzida e ambientada aqui.

Idealizada pela pedagoga Natalya Marques, a novela “Em Pleno Século XXI” apresenta Parnaíba de uma forma divertida e emblemática. Os costumes, como o jeito de se vestir e falar, além dos monumentos e ruas da cidade estão presentes em cada capítulo da história.

O elenco da novela é formado por um grupo com cerca de 15 atores, entre crianças, adolescentes e adultos, todos moradores do bairro São José, um dos mais antigos e tradicionais da Parnaíba.

A trama da novela “Em Pleno Século XXI” gira em torno de um barco misterioso, que possui um grande tesouro, e que está escondido em algum lugar da cidade. O sonho de cada um dos personagens é encontrar esse valioso barco e, assim, ficarem ricos.

E Parnaíba está presente nos detalhes de cada um dos 24 capítulos já disponíveis no canal do YouTube, onde a novela é exibida. No capítulo 7, por exemplo, intitulado “Do nada aparece um fantasma”, há uma homenagem ao aniversário da cidade com hino e imagens que representam o cotidiano parnaibano.

William Alves, explica que a novela está sendo divulgada por meio das plataformas digitais e que o grupo aos poucos já tem ganhado o reconhecimento do público parnaibano, o que para eles é uma motivação a mais para investir no trabalho.

E aí ficou curioso para acompanhar a trama de Em Pleno o Século XXI e conhecer mais da cultura parnaibana? Então não perde tempo e já acessa já os canais da novela: @novelaemplenoseculo21 e @natalyamarques8896.