As obras da primeira etapa de restauração da Praça da Graça iniciaram há 20 dias. Segundo o engenheiro responsável, Ronald Santos, tudo indica que o prazo de 120 dias seja superado. A previsão para o término da obra depende da intensidade das chuvas, porém por conta do ritmo acelerado a população possa receber a praça com o piso restaurado em três meses.
“O ritmo está muito acelerado. Nós acreditamos que no Natal pelo menos metade da praça já esteja com o piso novo. As pessoas que passam pela praça já podem perceber a diferença, inclusive dos dois tons de cinza.”, reforçou Ronald Santos.
Na noite desta quarta-feira (16) foi descarregada a terceira carreta com uma nova remessa dos bloquetes que estão sendo utilizados para substituir o antigo piso. Ao todo são 13 remessas e sábado outra carreta será descarregada com mais 450 metros de piso.
A praça está recebendo uma espécie de tijolo especial, nunca utilizado antes na cidade. De acordo com o engenheiro, o tijolo tipo paver tem a facilidade de ser substituído por outro, caso aconteça algo de extraordinário.
O investimento para esta primeira etapa é de R$ 375 mil reais. A discussão entre a Prefeitura e o IPHAN sobre as próximas etapas continuam a ser estudadas.