Para o advogado, professor e poeta, Alcenor Candeira, outro ano não seria melhor do que o ano de 2014 para registrar todo o amor e admiração que tem por sua terra natal: Parnaíba, que completará 170 anos de elevação da Vila São João da Parnaíba a cidade. O registro foi intitulado de “Parnaíba Meu Universo’’, livro lançado na noite da última sexta-feira, no Porto das Barcas.

Foram muitos os que se fizeram presentes no lançamento do livro “Parnaíba meu universo”, de Alcenor Candeira, e que fizeram também questão de garantir o seu, como a presença do médico e já aposentado, Armando Cajubá.

Para o professor Israel Correia, este é um dos livros que traz na combinação de palavras e versos, a paixão por Parnaíba.

O sentimento de parnaibanismo contagia até aqueles que não tiveram a cidade como berço. É o caso do prefeito Florentino Neto que lá esteve para prestigiar o autor.

“Parnaíba meu universo”, onde na dança das palavras evidencia aspectos históricos, geográficos, econômicos, turísticos, paisagísticos, arquitetônicos, culturais da cidade, com 24 poemas, cuja maioria são inéditos, e claro, com paixão e amor por Parnaíba, que Alcenor Candeira faz questão de evidenciar, numa relação passado, presente, futuro.

Texto: Estely Teles