Mark Zuckerberg, executivo-chefe e fundador do Facebook, apresentou na conferência F8, em San Francisco, a Timeline, um novo visual para o perfil dos usuários, baseado numa linha do tempo e com destaque para aplicativos.
“Traz todas as suas histórias, todos os seus aplicativos. É um novo jeito de expressar quem você é”, disse o jovem executivo. “Você pode navegar por todos os eventos da sua vida.”
O novo design também traz oportunidade de fazer uma “capa” no seu perfil, com uma grande foto no topo da página, que pode ser personalizada. É a terceira mudança radical no perfil da rede social –a última foi em 2008.
O anúncio faz parte da quarta conferência anual da empresa, chamada F8, com transmissão ao vivo pela internet.
Também foi anunciado um novo sistema para ouvir e compatilhar música na rede social, em parceria com a empresa europeia Spotify.
Zuckerberg fez uma demonstração do novo aplicativo, passeando por perfis de seus amigos e checando quem está ouvindo o quê. Depois, clicou numa pessoa que ouvia Jay-Z e depois em outra que ouvia Nirvana. As músicas tocaram para a platéia, que aplaudiu entusiasmada.
Fonte: Folha