O número de mortes nas estradas do Piauí cresceu 48% no primeiro semestre deste ano, se comparado ao mesmo período do ano passado, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). A estimativa é que a cada dia mais de uma pessoa morra nas rodovias piauienses. Em 2017 já são 139 mortes. No mesmo período de 2016 foram 91 mortes registradas no mesmo período.
“Os acidentes deste ano estão mais violentos que os acidentes do ano passado. Foram muitos acidentes que resultaram em vítimas fatais. Em poucos acidentes está havendo uma gravidade muito grande e muitas pessoas morrendo ao mesmo tempo. São muitas tragédias e muitas famílias sofrendo”, disse o inspetor da PRF, Jonas Mata. O último destes acidentes resultou na morte do servidor público Daniel Moura Fé, 32 anos.
No acidente o carro saiu da pista em que trafegava e capotou nas proximidades do município de João Costa. O atendimento foi realizado pela Polícia Militar. “Alguns passageiros já estavam sendo socorridos para o hospital regional em São João e outros estavam no local do acidente. Foi acionado o Samu, que fez os primeiros socorros e todos vieram para atendimento em São João do Piauí”, disse o capitão Edilson de Sousa.
Fonte: G1/PI