Judith (Isabela Garcia) escapará de um assassinato salva pelo gato León (Eduardo Moscovis) nos próximos capítulos de O Sétimo Guardião. Após a morte de Egídio (Antonio Calloni), a empregada entrará na passagem secreta que dá na fonte da juventude e acabará chegando na casa de Valentina (Lilia Cabral). Sampaio (Marcello Novaes) vai capturar a invasora e deixá-la desacordada.
A funcionária do guardião-mor estará colocando comida para o gato quando terá a ideia de matar a curiosidade sobre a passagem. “Talvez sejam as últimas vezes que boto comida pra você, León. Se a ideia do prefeito vingar e a casa do seu Egídio passar pras mãos da prefeitura… O que vai ser da gente, me diz?”, comentará ela.
“Se pelo menos você falasse… Sei até o que ia dizer: ‘Trata de ver onde vai dar a passagem que sai da fonte, Judith!’ Então, fique traçando sua comida. Pois é isso que vou fazer”, decidirá ela, que irá parar no casarão da megera.
Sampaio dará um golpe para sufocá-la, e Judith perderá os sentidos. Valentina, então, dará a ordem para que o funcionário suma com a empregada do ex-noivo. “Vi quando saiu do lavabo e lhe dei um mata-leão. Entendi tudo na hora: ela descobriu a passagem que dá pra fonte e veio parar dentro de sua casa”, explicará o motorista.
“Se o problema está aí, bem diante dos seus olhos… Então trate de resolver!”, ordenará a mãe de Gabriel (Bruno Gagliasso). O capanga levará a personagem de Isabela Garcia enrolada em um tapete até a beira de um penhasco e a arremessará no rio.
Será neste momento que León aparecerá em sua forma humana para salvá-la. Ele o levará para uma cabana, e a empregada levará um susto ao despertar. “Quem é você?”, perguntará. “Sou eu, León”, revelará ele.
Desesperada, Judith tentará fugir, mas o guardião impedirá. “Sou o León, sim! Não acredita em mim?”, questionará ele. “Claro que não!”, responderá a empregada, em pânico. “Quer que eu me transforme nele? Posso fazer isso aqui, na sua frente. Mas você não vai gostar de ver. Por que está com medo de mim. Ou por que não quer entender?”, falará León, que dará um abraço nela.
“Calma, Judith, calma, sou eu mesmo. O León!”, insistirá. “Me deixa voltar para minha casa. Por favor!”, pedirá ela. “Eu deixo, sim. Depois que a gente conversar. Mas agora, não. Agora vai deitar nessa cama”, ordenará ele.
Fonte: Uol