Sherlock investiga códigos misteriosos no segundo episódio da série da TV Cultura

A amizade entre Sherlock Holmes e John Watson cresce em O Banqueiro Cego, segundo episódio da série Sherlock que a TV Cultura leva ao ar de forma inédita nesta sexta-feira (20/5), às 22h. Na trama, os dois são chamados para investigar códigos misteriosos que estão aparecendo das paredes de Londres.

Foto_03

Em O Banqueiro Cego, a dupla de investigadores mergulha num mundo sombrio que vai desde o maior alcance do poder financeiro até as profundezas de uma gangue. No episódio, um antigo amigo de Sherlock pede sua ajuda para desvendar símbolos misteriosos que vêm surgindo na cidade. Quem vê os sinais é morto dentro de horas, formando uma fila crescente de cadáveres.

Foto_02

Em meio a esta corrida contra o tempo, um circo chinês chega a Londres para uma única apresentação, que será prestigiada pela mais nova dupla como estratégia de investigação. Enquanto solucionam o mistério, Watson tenta se adaptar à sua nada monótona vida como parceiro de Holmes, ao mesmo tempo em que vê a amizade entre eles ganhar força. No entanto, um caso de identidade perdida pode ser fatal quando os líderes da gangue Lótus Negro, que está por trás dos assassinatos, procuram pelo detetive e pegam o homem errado.

 Sobre Sherlock

A série transporta Sherlock Holmes a Londres do século XXI. Nesta adaptação dos livros criados por Arthur Conan Doyle, o detetive está de volta com suas características mais marcantes: irritável, contemporâneo, difícil e perigoso. Indicado ao Oscar como protagonista de O Jogo da Imitação, Benedict Cumberbatch dá vida ao clássico personagem.

Foto_05
Em O Banqueiro Cego, Homes e Watson, procuram pela gangue Lótus Negro antes que apareça mais uma vítima.

Acompanhado por seu fiel auxiliar, John Watson, interpretado por Martin Freeman (O Hobbit), ele presta ajuda à Polícia Metropolitana de Londres (Scotland Yard), solucionando casos impossíveis com sua inteligência e lógica fora do comum. Além disso, os dois precisam lidar com o vilão Jim Moriarty. Na série, o gênio do crime e maior inimigo de Holmes é vivido por Andrew Scott (Spectre).

Produzida pela BBC e pela Masterpiece, a série estreou no Reino Unido em 2010 e, desde então, vem acumulando prêmios como o BAFTA e o Emmy. Com três temporadas até agora – todas elas adquiridas pela TV Cultura -, a produção se diferencia pelo formato. Cada seção conta com três longos episódios de 90 minutos. Sherlock é exibido pela TV Costa Norte, afiliada em Parnaíba  à TV Culturaem Parnaíba,  toda sexta-feira, às 22h.

Fonte: TV Cultura, com edição do Portal Costa Norte