Nos próximos capítulos de “O Sétimo Guardião”, Neide (Viviane Araújo) descobrirá toda a verdade sobre o passado de sua mãe, Firmina (Guida Vianna).
Tudo começará quando Olavo (Tony Ramos) revelar para a cabeleireira que Firmina trabalhava para uma família rica em São Paulo e se apresentava como Josefa. Intrigada, a moça colocará a mãe contra a parede. A cozinheira, então, contará que localizou a neta e conviveu com ela durante anos:
– Encontrei a menina por acaso! Eu trabalhava numa casa e escutei o que uma amiga da minha patroa contou para ela: tinha adotado por debaixo do pano uma menina que encontraram largada no mato em Resplendor.
Ela acrescentará que, desconfiada, se ofereceu para trabalhar como cozinheira na casa da família:
– Ah, Neide. Naquela época eu nem sabia onde você estava, com quem ou como estava! E minha netinha, lá naquela casa… Tão bem educada, tão bem tratada.
A cabeleireira perguntará por que a mãe tem certeza de que se tratava mesmo de sua neta. Firmina afirmará que teve a comprovação ao fazer um exame de DNA usando um fio de cabelo da menina:
– Minha neta levava a melhor das vidas. E eu não podia tirar isso dela. Mas aí quis o destino. Um acidente de carro e ela se foi para sempre! Minha netinha! Sofri tanto. A mãe adotiva também, coitada. Ainda fiquei por lá uns dias. Mas, para cada canto que olhava, o que via era a menina! Não suportei. Arrumei minhas coisas e fui embora.
Portanto, diferentemente do que estava previsto na sinopse da novela, Luz (Marina Ruy Barbosa) não é a filha desaparecida de Neide.
Fonte: Ibahia