Feliciano Pataxó (Leopoldo Pacheco) passou por uma transformação para ir à inauguração do restaurante de Tobias (Roberto Birindelli). Em O Sétimo Guardião, quem ficou passada com a repaginada do morador de rua foi Valentina (Lilia Cabral). E mais: ele a surpreende ainda mais ao convidá-la para o evento que vai agitar Serro Azul.
“Antes de responder ao seu pedido para me acompanhar no jantar do Tobias, satisfaça minha curiosidade. Se podia ser como está agora… Um homem charmoso, boa pinta, com roupa de grife, por que decidiu virar mendigo?”, pergunta a empresária.
“Nunca mais fui o mesmo depois que você saiu daqui. Mas agora que voltou… tudo mudou. Senti vontade de voltar ao que era antes”, ele responde.
Valentina diz que não sabia que tinha sido tão importante na vida do homem, mas ele corta o assunto para refazer o pedido: “Então… Vai deixar que seja seu acompanhante no jantar ou não?”
“Com o maior prazer”, ela decide.
E vai ter mais gente sem reação com o “novo” Feliciano. Assim que chegam de braços dados no restaurante de Tobias, Valentina e o seu acompanhante atraem todos os olhares – e todos os comentários:
“Feliciano, de braço com Valentina… E todo nos trinques?”, comenta Machado.
“Se minha bola de cristal me mostrasse uma cena dessas eu ia achar que ela estava delirando”, diz Milu.
“O que será que ele está aprontando?”, questiona Ondina.
Feliciano se reúne com os outros guardiães e responde às dúvidas: “Vocês não me pediram para descobrir quais as intenções dela?”. Milu pergunta qual o seu propósito em desfilar ao lado de Valentina, e ele avisa: “Eu sei o que estou fazendo. Agora, me deixem.”
Fonte: Famosidades