A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) cancelou quatro questões da prova objetiva do VII Exame de Ordem e divulgou o resultado definitivo de candidatos aprovados para a segunda fase. A prova prático-profissional será aplicada em 8 de julho.
No site da FGV Projetos também é possível visualizar o espelho da folha de respostas e os resultados dos recursos interpostos contra o resultado preliminar da prova objetiva.
As questões anuladas foram as de número 27, 29, 53 e 65 do caderno de prova do tipo 1 e suas correspondentes nos cadernos tipo 2, 3 e 4.
A prova da primeira fase, chamada de prova objetiva, teve 80 questões de múltipla escolha que, segundo o edital, envolveram as disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de Direito, além de Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental, Direito Internacional e o Estatuto da Advocacia da OAB.
Era preciso acertar o mínimo de 40 questões para passar para a fase seguinte do Exame da OAB. Na segunda fase, o candidato terá de redigir uma peça processual e responder a quatro questões sob a forma de situações-problema.
A aprovação no exame é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O resultado preliminar do exame será divulgado no dia 27 de julho. O resultado final, após os recursos, será em 14 de agosto.