Foto: Divulgação OAB/PI

O grupo de advogados OAB de Todos registrou na tarde de sexta-feira (19), sua chapa para concorrer às eleições da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí (OAB-PI). O candidato da oposição à presidência da entidade é o advogado Celso Barros Neto e o candidato a vice-presidente é Leonardo Cerqueira e Carvalho. O pleito acontece no dia 20 de novembro.

A chapa é composta por 81 nomes para cargos de Diretoria, Conselho Seccional, Conselho Federal, Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí e Conselho Fiscal.

A diretoria da chapa OAB de Todos é composta pelos seguintes advogados: Celso Barros Coelho Neto, presidente; Leonardo Cerqueira e Carvalho, vice-presidente; Daniel Mourão Guimarães de Moraes Meneses, secretário geral; Chrystianne de Moura Santos Fonseca, secretária geral adjunta; e Fábio Renato Bonfim Veloso, tesoureiro. Para o Conselho Federal, os candidatos a membros titulares são os advogados Roberto Gonçalves de Freitas Filho, Elisabeth Maria Memória Aguiar e Frederico de Freitas Mendes.

“Nossa chapa chama-se OAB de Todos porque entendemos ser necessário a OAB estar mais perto do advogado em seu cotidiano, ouvir mais os advogados e definir suas prioridades de acordo com as reais necessidades da categoria”, afirma Celso Barros Neto. “Por isso, discutimos nossas propostas em plenária pública realizada na Academia Piauiense de Letras. São propostas exequíveis e com base nas reais necessidades dos advogados piauienses”, acrescentou.

Celso Barros Neto

Natural de Teresina, Celso Barros Neto é casado e pai de três filhos. Graduado em Direito pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), começou a advogar no escritório de seu avô materno, “Celso Barros Advocacia e Consultoria”, e desde então milita na advocacia cível e comercial. É procurador do Estado do Piauí desde o ano 2000. Participa ativamente da atividade classista, tendo presidido por dois mandatos (2008/2010 – 2010/2012) a Associação Piauiense dos Procuradores do Estado (APPE). Na OAB-PI presidiu a Comissão de Estágio e Exame de Ordem (2003/2005), foi conselheiro titular (2001/2003 – 2004/2006) e Secretário Geral (2004/2006).

É pós-graduado em Direito Administrativo pela Universidade de Salamanca, na Espanha; especialista em Direito Constitucional pela Universidade Federal do Piauí e Escola de Advocacia do Piauí(UFPI/ESAPI) e em Direito Público e Privado pela Escola Superior da Magistratura do Piauí (ESMEPI). Lecionou em faculdades particulares de Teresina de 1998 a 2009 e na UFPI de junho de 2004 a junho de 2006, como professor substituto concursado; é ainda, desde 2009, professor da Escola Nacional de Seguros.

Fonte: Ascom OAB/PI