A Operação Independência feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) teve fim às 23h59 do domingo (9) com um total de 1.351 pessoas fiscalizadas e mais de 800 flagrantes de excesso de velocidade. A operação visava conscientizar os motoristas e evitar acidentes durante o feriado de 7 de Setembro.
Além disso, foram registrados 18 acidentes, incluindo uma morte de um dentista após sua moto ser atingida durante uma colisão entre dois carros. O homem foi encaminhado para o hospital, mas morreu no caminho.
A operação se iniciou na quinta-feira (6) seguindo até o domingo. O maior número de autuações foi de excesso de velocidade que chegou a 815. Por alcoolemia, foram autuadas também 22 pessoas.
O inspetor Barros Filho declarou que o excesso de velocidade ainda é o principal causador de acidentes nas estradas piauienses, e por este motivo, a PRF aumentou o número de radares, visando inibir a ação de condutores infratores.
“Buscamos também fazer comandos de ação educativa nas rodovias para procurar conscientizar ainda mais nossos condutores”, ressalta.
Além das autuações que resultam em multa, foram também aplicadas as educativas, em um total de 441.
Fonte: G1 Piauí