A Operação Impacto, deflagrada nas primeiras horas da manhã de quarta-feira (27), terminou com 40 pessoas presas. O balanço foi feito delegado Mateus Zanatta, gerente de Polícia Especializada da Polícia Civil.

 

Segundo ele, foram apreendidos ainda entorpecentes e armas. A operação visa combater crimes graves como homicídio, estupro, tráfico, latrocínio, entre outros.

 

“Fechamos a operação com 40 prisões, entre mandados de prisão e auto de prisão em flagrante. Tivemos apreensão de grande quantidade de entorpecente. Foram apreendidas várias armas de fogo e também uma grande quantidade munições”, afirmou o delegado Mateus Zanatta, em vídeo divulgado pela Secretaria de Segurança do Piauí.

 

Mateus Zanatta declarou que  a operação visa também prender foragidos da justiça que são violadores da lei. Ele anunciou novas operações ainda este ano. “Teremos novas fases da operação durante o ano de 2021”, disse.

 

A penúltima, realizada em 2 de setembro de 2020, prendeu 43 pessoas em todo o Piaui. A Operação Impacto teve participação de dezenas de unidades policiais distritais, especializadas e do interior e é coordenada pela Delegacia Geral de Polícia Civil. Mais de duzentos policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães estiveram em diligências de campo.

Fonte: Meio Norte