A Polícia Civil do Estado do Piauí deflagrou, em parceria com a Polícia Militar, na manhã desta sexta-feira (22), a Operação Nêmesis, resultado de investigações iniciadas há mais de um ano para combater o tráfico de drogas no litoral do Piauí.
A operação é coordenada pela DEPRE (Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes) e Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, em parceria com a Polícia Militar de Parnaíba.
Depois de apurar cerca de 5 homicídios ligadas ao tráfico de drogas, entre eles o assassinato do Zé Maria Cobra e Paulo Cartegiane a operação realizou 14 prisões em Luis Correia e Parnaíba. Apreendeu mais de 1.600 pedras de crack prontas para a comercialização, 4 armas, aproximadamente R$ 2.000,00 em dinheiro, celulares e um notbook.
Segundo o delegado Willame, delegado titular da DEPRE, entre os presos estava uma mulher identificada como Kátia, em sua residência, em Luis Correia, foram apreendidas a droga e o dinheiro. Ainda segundo o delegado, Katia é apenas uma das pequenas “boqueiras” da família Cobra.
Esta operação veio da necessidade de desarticular organizações criminosas responsáveis pelo tráfico de drogoas no Piauí.
As investigações iniciaram quando a Polícia Civil do Piauí identificou um esquema de comercialização de drogas na cidade de Parnaíba cujos principais responsáveis eram ligados ao indivíduo Zé Maria Cobra.
“A operação Nêmesis foi assim denominada em menção a uma deusa grega, deusa da vingança, pois a população não pode continuar refém do tráfico.” Comentou o delegado Willame.