A Operação Tiradentes, da Polícia Rodoviária Federal, registrou 20 acidentes com 16 pessoas feridas nas BRs do Piauí durante o feriado, entre os dias 18 e 21 de abril. Apesar disso, não foi notificada nenhuma ocorrência de morte. Durante os quatro dias do feriado, todo o efetivo operacional se mobilizou para tentar diminuir os riscos de acidentes graves nas rodovias.
De acordo com a PRF, as ultrapassagens proibidas, velocidade excessiva e o consumo de álcool antes de dirigir são as infrações que mais causam acidentes graves no Piauí. Assim, as equipes ficaram posicionadas em pontos estratégicos e os policiais contaram com cinco radares e 20 etilômetros.
Durante barreiras montadas pela PRF, 2.873 veículos foram fiscalizados. Destes, 1.024 foram autuados, sendo 17 por alcoolemia, 81 por ultrapassagens e 172 por excesso de velocidade. Foram realizados 665 testes de alcoolemia e quatro motoristas foram presos por dirigir sob efeito de álcool.
Dois veículos foram recuperados e 85 foram recolhidos. A PRF também registrou a apreensão de duas armas de fogo e seis munições. Outras 13 pessoas foram detidas por cometerem crimes diversos.
Fonte: Portal O Dia