José Eudino Araújo Graça foi vítima de um acidente de trabalho. Foto: Daniel Santos

Um trabalhador da construção civil teve a cabeça esmagada por uma viga de cimento quando realizava suas atividades profissionais na construção de um condomínio habitacional popular na manhã deste sábado (23) na avenida Francisco Borges dos Santos, que liga as BR’s 343 e 402.

O servente de pedreiro foi identificado pelo nome de José Eudino Araújo Graça, 43 anos, residente no bairro Planalto, em Parnaíba. A obra está sendo construída com recursos do programa de Aceleração do Crescimento (PAC2) através da empresa Betacon Construções.

O delegado de Polícia Civil, Eduardo Alves Ferreira, citou que muitas peças de concreto são suspensas no ar o que aumenta o risco. Disse ainda que os funcionários passaram por um treinamento de segurança no trabalho na semana passada.

O Corpo de Bombeiros Militar e um fiscal do Ministério do Trabalho compareceram ao local. Ferreira disse que será construído um laudo pericial para afirmar a causa da morte daquele operário. Em seguida, os policiais Robinson Castilho e Luís Beline realizaram o traslado do corpo ao necrotério.

O corpo foi removido para o necrotério. Foto: Daniel Santos