A proposta orçamentária encaminhada pelo Executivo para 2016 voltará a centralizar as ações na Assembleia Legislativa na próxima quarta-feira (25); data em que será conduzida uma nova reunião na Comissão de Fiscalização, Controle e Finanças, presidida pela deputada estadual e relatora do projeto, Liziê Coelho (PTB), ensejando a discussão com os membros para o encaminhamento das pautas. O tema gera o esforço de todos os entes, de modo que seja aprovada a melhor configuração possível. “A pedido dos deputados marcamos uma nova reunião para dar andamento ao trabalho, ainda tem as discussões envolvendo a saúde, segurança. Todo ano é assim, há essa negociação e é o que vamos fazer daqui pra frente, a Comissão está aqui para trabalhar”, disse a parlamentar.
Tal detalhamento foi abarcado também pelo secretário de Fazenda, Rafael Fontelles, que explicou a importância do diálogo no processo e o importante papel do Legislativo. “O remanejamento é totalmente possível, desde que os deputados se convençam que pasta A ou pasta B cabe mais recursos, esse é o trabalho que está sendo feito agora, a peça inicial vai ser ajustada”, impôs.
Com o período de recesso parlamentar, a previsão é que a consolidação da divisão dos recursos seja firmada até o dia 22 de dezembro.
Fonte: Meio Norte